top of page
Buscar
  • Foto do escritorGisele Miranda

NOVAS ATITUDES,NOVOS RESULTADOS!

Atualizado: 29 de mar. de 2021

Deixa eu te falar uma verdade da vida, se você continuar fazendo a mesma coisa que sempre fez com sua carreira profissional, vai ter o mesmo resultado que sempre teve! É hora de colocar a sua criatividade e disposição em prática, a vida está diferente, nós estamos diferentes!


De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado, pelo consultor de carreiras Fredy Machado, para seu livro "É possível se reinventar e integrar a vida pessoal e profissional", cerca de 90% das pessoas estão infelizes em seus trabalhos. Desse percentual, 36,52% dos profissionais estão infelizes com o trabalho que realizam e, 64,24% gostariam de fazer algo diferente do que fazem hoje para serem mais felizes. E você como se sente? Pule fora dessa estatística e comece agora mesmo a fazer algo diferente em busca dos resultados que deseja alcançar. Bora começar???

1 – TENHA CLAREZA SOBRE “O QUE” você deseja em sua carreira ainda que não saiba “COMO” você vai conseguir. Uma das formas de você se limitar é fazendo a seguinte pergunta: “Mas como eu vou conseguir isso? Se você tem clareza sobre o que você deseja, se tem uma imagem nítida do resultado que você quer produzir, sua mente rapidamente começa a trabalhar para que se manifeste esse resultado. O universo conspira para aquilo que você deseja, ajuste o foco para você em primeiro lugar.

2 – ADMINISTRE SEUS PENSAMENTOS A SEU FAVOR - Assim que você estabelece um objetivo algumas coisas acontecem na sua mente, por exemplo: Se você deseja dobrar a sua renda no próximo ano, imediatamente começa a pensar: “Eu terei que trabalhar o dobro do tempo” ou “Não vou ter tempo para a família” ou “Meus filhos não vão ver a mãe”, “Já tentei, não vai dar certo...”.. Esses pensamentos são todos para você não tentar, mas quem manda na sua mente é você !!! Bota ordem nessa cabeça! Acredite no que diz a ciência: “o ser humano é capaz de realizar qualquer coisa que ele deseje, desde que aprenda as habilidades de que precisa para realizar”

3 – ENTRE EM AÇÃO APESAR DO MEDO - A maioria das pessoas pensam que para entrar em ação, para correr riscos ou para atuar fora da sua zona de conforto, você não pode sentir medo, mas isso não é verdade. A definição de coragem, não é a ausência do medo, mas “Agir” apesar do medo. Mas, e se der errado e se você falhar? Faz parte! Aprenda com o erro e continue, perfeição só existe nos filmes. Na vida real são com os tombos que aprendemos a andar mais firme.


4 - ENFRENTAR O NOVO COM CORAGEM - Sempre será desafiador lidar com o novo, afinal, é algo desconhecido, de situações e ações que não podemos saber qual será o resultado. Pensando bem, é natural que gere medo, insegurança, até mesmo ansiedade. Mas é exatamente disso que você precisa para motivar a sua coragem, e fazer aquilo que precisa ser feito vencendo o medo. Simplesmente faça uma vez, assim você irá se habituar aos poucos até conseguir adquirir confiança naquilo que desejou fazer para sair da zona de conforto.

As grandes histórias de sucesso profissional estão sempre com começos de fracassos, que viraram aprendizados até chegar na estrada sólida do sucesso. Seja protagonista da sua história, comece agora mesmo!

Até a próxima!



12 visualizações0 comentário
bottom of page